Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Fernando Alves

Além do axé music, ritmo que contagia todo o Brasil, os palmenses e turistas que estão curtindo o Carnaval 2010, na mais nova capital do País, poderão ver neste domingo, 14, o show do cantor baiano Tatau, considerado um dos melhores da categoria. Também haverá o desfile das Escolas de Samba, que este ano, retornam para o corredor da folia montado na orla da Praia da Graciosa.

Para este carnaval, estão previstos os desfiles das Escolas de Samba Mangueira Palmense/Mocidade das Arnos, representando a região Norte; Eternamente Jovem/Unidos da Vila, o Centro e Palmas de Ouro/Império da Liberdade, os Aurenys.

Segundo a organização destas agremiações, cada escola terá aproximadamente 300 integrantes. De acordo com o carnavalesco, Wilson Cerqueira, a Mangueira Palmense/Mocidade das Arnos terá como samba enredo a natureza com o SOS Natureza, enquanto que Eternamente Jovem/Unidos da Vila, Centro irá levar para a avenida Cartas do Baralho, e Palmas de Ouro/Império da Liberdade falarão sobre a alegria do circo com O Circo – Ao Som do Palhaço.

Folia contagiante

A segunda noite do carnaval, foi marcada pela irreverência da banda baiana Psirico, que sacudiu a multidão de foliões que foi atrás do trio elétrico, cantando sucessos como: “Toda Boa; O Furacão; O Papai e Ai Delícia, puxadas pelo cantor Márcio Victor.

Durante a apresentação da banda, Márcio brincou com os palmenses, dizendo que o carnaval de Palmas é “quente”, e que este “calor” deixou a banda totalmente contagiada.

Outra atração que marcou a noite do sábado, 13, foi a banda baiana Patchanka puxando o Bloco Tropalôka, que segundo a organização, conta com aproximadamente dois mil integrantes e promete aumentar este número nos próximos carnavais na capital do Tocantins.

Encerrando a noite, os foliões puderam contar com a atração regional Henrique & Juliano fazendo uma mistura de ritmos e de sons diferentes, com o sertanejo elétrico, que vem contagiando o público das regiões centro-norte do país.

Programação

14.02 (domingo)

Prefeitura – Desfile de Escolas de Samba/ Tatau/ Balagandaya

Tropalôka – Levada Louca /DJ’s

Taquaruçu

14.02 (domingo)

Orquestra de Frevo, Avalon, Forro de H

Buritirana

14.02 (domingo)

Sthilos Pagode & Samba

Fonte: Ascop