Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

Foto: Esequias Araújo

A população da cidade de Xambioá, região norte do Estado, recebeu na manhã desta quinta-feira, 18, o anúncio da realização de uma edição extra da caravana Acelera Tocantins naquele município. As ações estão previstas para acontecer logo após o lançamento de obras em Colinas do Tocantins, às 11h, e em Xambioá, por volta das 16h.

Na edição extra do Acelera Tocantins em Xambioá, o governador Carlos Gaguim vai anunciar a clínica da mulher, convênios com a prefeitura local para a execução de emendas parlamentares, escolinha de iniciação esportiva, calçamento com bloquete de ruas e avenidas, entrega de um ônibus escolar e assinatura de convênio com o município para aquisição de ambulância.

Em Colinas, o governador assina a ordem de serviço para o início dos trabalhos de adequação e duplicação da travessia urbana na rodovia BR-153. O trecho de quatro quilômetros será composto por uma passarela e duas passagens de nível inferior, estilo viaduto, e vai do entroncamento com a TO-230 ao entroncamento com a TO-335. O governo federal vai investir R$ 31.379.652,71.

Em Xambioá, Carlos Gaguim também participa do lançamento das obras de conservação e recuperação da travessia urbana do município, na rodovia BR-153, que vai do Porto das Balsas ao entroncamento com a TO-164. A extensão do trecho é de 1,5 quilômetro e teve investimento de R$ 706.665,29 do governo federal. O governador ainda visita a fábrica de cimentos do grupo Votorantim.

Fonte: Secom