Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Frederick Borges

O governador Carlos Henrique Gaguim entrega, nesta segunda-feira, 22, às 8h30, no gabinete do Palácio Araguaia, a comenda Ordem do Mérito do Tocantins ao empresário Rama Krishna Sishtla, diretor para a América Latina e Ásia do grupo farmacêutico indiano Hetero Drugs.

O diretor da multinacional desembarcou na cidade de Palmas neste sábado, 20, quando foi recepcionado, no aeroporto, pelo governador. Sua visita é resultado da missão oficial que Carlos Gaguim cumpriu à Índia em dezembro passado e tem como objetivo conhecer de perto o Estado e suas potencialidades, já que, no prazo aproximado de um ano, o grupo Hetero Drugs deve inaugurar uma indústria de princípio ativo para a fabricação de medicamentos no Tocantins. A expectativa de investimentos na indústria é de 20 a 30 milhões de dólares.

Ainda no sábado, após desembarcar no aeroporto – onde foi recepcionado pelo governador Carlos Gaguim; pela primeira-dama Rose Amorim e pelo secretário extraordinário de Assuntos Internacionais, Júlio César Resende – Rama Krishna Sishtla fez um sobrevôo de helicóptero por Palmas e região metropolitana, para conhecer a construção da Ferrovia Norte-Sul, a Usina de Hidrelétrica Lajeado e o traçado urbano da Capital, entre outros pontos.

Com sede na Índia, o grupo Hetero está presente em 130 países. Seu faturamento médio anual é de 1 bilhão de reais.

 

Fonte: Secom