Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sérgio Cosson é o novo subsecretário estadual da Ciência e Tecnologia. Ele é economista, consultor financeiro, professor acadêmico, tem mais de 20 anos de atuação no setor público e estava trabalhando na Adapec - Agência de Defesa Agropecuária do Estado.

O subsecretário informa que primeiramente vai conhecer melhor a estrutura da secretaria para depois sob o comando da titular da pasta, Maria Fernanda Varanda Carneiro, desenvolver ações que possam dar mais visibilidade as atividades do governo do Estado na área Ciência e Tecnologia. “Nós queremos contribuir para dar mais dimensão à secretaria. Que seja mais conhecida, respeitada se tornando ainda mais estratégica para desenvolvimento do Estado.

Sérgio Cosson destacou que também pretende desenvolver um trabalho conjunto com a secretária Maria Fernanda para “estreitar mais as relações da pasta com as instituições de pesquisas, como Universidade Federal do Tocantins, Unitins, Fundação de Medicina Tropical, Fundação Unirg, e outras universidades do Estado, além de Institutos de Ensino Técnico e o Sistema S”, conclui o subsecretário.

Fonte: Secom