Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

“Eu quero governar para o povo. Não quero mais injustiça neste Estado”, afirmou o governador Carlos Henrique Gaguim no município de Nova Rosalândia, enquanto anunciava os benefícios da Caravana Acelera Tocantins. Carlos Gaguim, acompanhado pela primeira-dama, Rose Amorim, e autoridades como o secretário estadual da Educação e senador licenciado, Leomar Quintanilha, atendeu a mais um pedido feito por um prefeito da região sul do Tocantins: a construção da ponte sobre o córrego perdizes, na zona rural do município.

Como em outras cidades por onde a Caravana passou, a população de Nova Rosalândia recebeu a informação de que seria contemplada com a construção da Clínica da Mulher, com a operação de limpeza e tapa buracos da cidade em combate à dengue, com a implantação da Escolinha de Iniciação Esportiva e com uma ambulância para as unidades de saúde do município. Carlos Gaguim também plantou mudas de árvores nativas ao lado de pioneiros mirins locais.

O prefeito Enoque Portilho afirmou que Nova Rosalândia não será mais a mesma depois da Caravana Acelera Tocantins. “Esse é um Governo que atende a todos os nossos pedidos e que está levando benefícios para todo o Estado”, completou Portilho, comemorando o compromisso firmado pelo governador de construir a ponte, há muito tempo esperada pela comunidade da zona rural.

Por meio da liberação dos recursos das emendas parlamentares, várias obras serão realizadas na cidade. Serão pavimentados 12,3 mil metros quadrados de ruas com bloquetes, terá início a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Abreu João de Melo, ampliação do posto de saúde e a pavimentação asfáltica de ruas da cidade.

Fonte: Secom