Geral

Foto: Divulgação

O senador João Ribeiro, líder do PR no Senado, esteve reunido ontem com a ministra chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, em um almoço em Brasília. No encontro a ministra foi informada que o PR realiza sua convenção nacional para renovação do Diretório Nacional no próximo dia 05 de abril, quando anuncia oficialmente o seu apoio à Dilma Roussef como pré-candidata à Presidência da República.

Pelo PR estavam também presentes ao encontro o deputado Sandro Mabel (PR-GO), que é o líder do PR na Câmara dos Deputados, e o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que se afasta do executivo federal no início de abril por que irá concorrer ao governo do Amazonas. Nascimento é o candidato consensual do Partido da República para também assumir a Presidência Nacional da agremiação política.

Pelo PT, presentes ao almoço o ex-senador e ex-presidente da Petrobras José Eduardo Dutra (SE), atual presidente nacional do partido, os deputados federais paulistas Ricardo Berzoini e Antônio Palloci, além do secretário executivo adjunto da Casa Civil, Giles Carriconde.

O senador João Ribeiro, além de tratar do processo eleitoral nacional, comunicou à ministra Dilma a sua decisão de não mais concorrer ao governo do Estado do Tocantins, e os motivos que o levaram a anunciar que será candidato à reeleição. Ribeiro disse ainda que fez uma breve explanação para a ministra do quadro sucessório no Tocantins, e as diversas possibilidades de composição abertas ao Partido da República, recebendo da ministra total apoio para a decisão soberana que o partido venha tomar.

O senador deixou claro que nas conversações que tem estabelecido, bem como na imprensa tocantinense, tem procurado deixar claro que o apoio à pré-candidatura da ministra Dilma, e à governabilidade do presidente Lula, são inegociáveis.

Fonte: Assessoria de Imprensa João Ribeiro