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Faltam dois meses para o término do prazo para alistamento (primeiro título de eleitor) e transferência de domicílio eleitoral. Os interessados devem procurar um Cartório da Justiça Eleitoral, munidos de documentação até 5 de maio.

Quem completa dezesseis anos até 3 de outubro (dia das Eleições) já pode votar. Para retirar o título eleitoral os documentos exigidos são: comprovante de residência e documento de identidade (RG original, certidão de nascimento ou casamento). Maiores de 18 anos devem apresentar o comprovante de quitação do serviço militar.

Para transferir seu domicílio eleitoral os documentos exigidos são: comprovante da nova residência, título eleitoral e documento de identidade. Um novo título eleitoral é gerado na hora do atendimento.

É possível agilizar o atendimento acessando o sistema Título Net. Através dele o cidadão pode iniciar pela internet requerimentos de alistamento eleitoral, transferência de domicílio, além da revisão de dados cadastrais. Feita a solicitação web, o eleitor tem até 5 dias para comparecer às unidades da Justiça Eleitoral com a documentação exigida, para concluir os serviços pedidos e receber o título. Para acessar o sistema basta entrar no site do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) www.tre-to.jus.br e clicar no ícone do Título Net.

Cartorios Eleitorais

O desembargador Antônio Félix Gonçalves, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), entregou mais três novas sedes de Cartórios Eleitorais no interior do Tocantins. As cidades que receberam os novos prédios, todos com o mesmo projeto, foram NatividadeWanderlândiaArapoema. As novas instalações vão beneficiar mais de 43 mil eleitores,em dez municípios.

Fonte: Ascom TRE-TO