Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Em entrevista ao Conexão Tocantins na tarde desta quinta-feira, 11, o ex-senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB) comentou sobre os rumos que seu pai, o ex-governador José Wilson Siqueira Campos (PSDB) juntamente com a União do Tocantins (UT) tomarão para as eleições de 2010.

De acordo com o ex-senador, ele e seus aliados tem uma coisa muito clara em mente, que é a candidatura de seu pai ao governo do Tocantins. Segundo o tucano, uma vez que seu pai colocou que é candidato ao governo, "eu acho que ninguém ficou com dúvida com relação a isso”. O ex-senador avisou ainda que seu pai jamais discutiu um projeto que "subvertesse" esta candidatura. “Ou ao senado, ou para outro projeto”, disse. Eduardo ressaltou ainda, que as eleições deste ano podem ser para seu pai “talvez o último ato de sua vida pública”.

Sobre as possíveis alianças, o ex-congressista afirmou que as conversas com o DEM estão adiantadas, devido a aproximação natural entre as duas forças políticas e que existem conversas com outras frentes, como o PP e o PRB.

Durante a entrevista foi lembrado que o senador João Ribeiro e sua filha, a deputada Luana Ribeiro, ambos do PR, declararam estarem abertos a conversação com todos os partidos para a composição de chapa, inclusive com a UT. O ex-senador completou dizendo que “não tem muito o que falar sobre o entendimento com João Ribeiro”.

Eduardo Siqueira Campos frisou ainda que “quem fecha uma chapa muito cedo, acaba fechando portas”, lembrando que o PV de Marcelo Lelis, há pouco declarou apoio à União do Tocantins do ex-governador.