Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Profissionais e empresários da área de construção civil de Porto Nacional e 27 municípios da região já podem contar com os serviços de análise de projetos e vistoria realizados pela Diretoria de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros. A partir de agora, um oficial especialista em engenharia civil atende o município e cidades vizinhas.

Os projetos na área de segurança contra incêndio e pânico, que antes precisavam ser protocolados em Palmas ou Gurupi, podem ser entregues na sede do 5º Pelotão, localizado na Rua Mestre Adelino Gonçalves (ao lado do Estádio General Sampaio), de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Na sexta-feira, o expediente encerra ao meio-dia. As vistorias em edificações ou instalações para eventos temporários também podem ser solicitadas no local. O atendimento aos profissionais para o esclarecimento de dúvidas pertinentes aos projetos é outra atividade realizada.

O funcionamento da Seção de Serviços Técnicos na sede do 5º Pelotão é temporário. Porto Nacional terá um escritório, que oferecerá maior comodidade ao público. Passam a ser atendidas pela Seção de Porto Nacional os seguintes municípios: Monte do Carmo, Ponte Alta do Tocantins, Mateiros, Brejinho de Nazaré, Fátima, Ipueiras, Silvanópolis, Pindorama, Santa Rosa, Chapada da Natividade, Natividade, Conceição do Tocantins, Arraias, Almas, Taipas, Rio da Conceição, Dianópolis, Novo Jardim, Ponte Alta do Bom Jesus, Taguatinga, Aurora, Lavandeira, Combinado, Novo Alegre, Oliveira de Fátima, Porto Alegre Tocantins e Santa Rita.

Fonte: Assessoria de Imprensa Corpo de Bombeiros