Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

As celebrações nos tradicionais templos sagrados, a oportunidade de vivenciar a religiosidade em meio às ruas históricas e a arquitetura barroca da cidade, são algumas das opções para quem escolher Porto Nacional como destino no feriado da Semana Santa.

A prefeitura do município através da Secretaria de Turismo e Cultura em parceria com a Diocese de Porto Nacional destaca um roteiro que permite ao turista participar da programação religiosa incluindo a visita ao Morro Pôr do Sol onde acontecerá a celebração da Santa Missa ao ar livre. A caminhada de fé passará pelo Mirante da Antena de TV, Pedra da Caveira e Morro do Macaco.

A 1ª Caminhada da Fé de Porto Nacional acontecerá no dia 30 deste mês, com saída da Igreja Imaculada Conceição, no setor Aeroporto, às 15 horas. A caminhada passará pela Praça do Centenário, descendo pela Avenida Joaquim Aires, contornando a Praça da Paróquia dos Santos Reis em direção ao Posto do Trevo, passando pelo setor Jardim dos Ipês em direção ao Morro do Pôr do Sol.

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura Jefferson Lopes, a idéia da caminhada da fé se objetiva no fortalecimento da fé cristã, e por isso buscou-se algo que envolvesse um número maior de pessoas em torno dessa fé e que se tornasse tradição durante a Semana Santa. “O evento é um momento de meditação, reflexão, arrependimento e socialização entre famílias e por isso contamos com a participação dos secretários, vereadores, gestores, coordenadores e todos os funcionários públicos municipais e estaduais como também a comunidade em geral”, concluiu.