Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

O senador Leomar Quintanilha se despediu nesta quarta-feira, 31, da Secretaria da Educação e Cultura. A nova secretária, Suzana Salazar de Freitas Morais, empossada pelo governador Carlos Henrique Gaguim, pretende dar continuidade aos trabalhos na pasta, levando adiante o fortalecimento da gestão para a melhoria da qualidade do ensino e a valorização dos profissionais da Educação.

Na solenidade de posse de 12 novos integrantes do governo de Carlos Gaguim, o ex-secretário falou em nome dos que deixaram os cargos, lembrando que a população espera de todos muito trabalho. “Estamos vendo um governo que busca e consegue resultados”, disse, lembrando que os momentos de dúvida ficaram para trás.

Nova secretária

Suzana Salazar, de 37 anos, nasceu em Araguaína. Pedagoga e professora concursada do Estado, está há 19 anos na Pasta. Nos últimos 14 anos, trabalhou na Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Araguaína, onde, ultimamente, exercia o cargo de diretora.

Suzana foi assessora técnica do Fundo Escola do Ministério da Educação e Cultura (MEC), atuou na área pedagógica da DRE e, também, é professora universitária.

Fonte: Secom