Polí­tica

Foto: Koró Rocha

A deputada estadual Josi Nunes (PMDB), líder do governo na Assembleia Legislativa afirmou na manhã desta terça-feira, 06, em Gurupi, onde cumpre agenda, que depois de fazer o estrago, agora o PSDB no Tocantins (Partido da Social Democracia Brasileira) tenta confundir a opinião pública com o caso da demissão dos funcionários comissionados do governo do Estado.

Josi disse que o PSDB no Tocantins alegava insistentemente que não tinha nada a ver com a Ação Direta de Inconstitucionalidade 4125 (ADI), mas agora diz ter desistido da mesma. Segundo a deputada, o PSDB tenta minimizar os grandes problemas que serão causados com sua ação. A deputada destaca que não há mais como reverter a ação do PSDB que pedia ao Supremo Tribunal Federal (STF) ademissão de mais de 20 mil pais de famílias.

Na última semana, Josi questionou o PSDB em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa. O partido negava que era o autor da ação que pedia a demissão dos servidores comissionados. Josi apontou que o PSDB faltava com a verdade ao fazer tal afirmação. "O PSDB tanto faltou com a verdade que agora declarou que pediu a retirada da ação. Há duas semanas, o PSDB dizia que não tinha nada a ver com a ação. Agora diz que é o responsável pela ação, mas que não quer mais ir à frente. Já é tarde demais, eles (PSDB) já prejudicaram o Tocantins, o governo do Estado e os tocantinenses", disse Josi.

Para a deputada, o PSDB deu mais um tiro no próprio pé e no pé das mais de 20 mil pessoas que poderão ser demitidas. "Se o PSDB não quisesse as demissões não teria entrado com a ação. É realmente triste ver que o PSDB depois de uma ação desastrosa que vai prejudicar os tocantinenses venha dizer que desistiu da ação. Como eles desistem da ação se ela está praticamente concluída? Não há mais como desistir. O PSDB tenta jogar com a opinião pública ao dizer que desistiu da ação. É uma jogada para tentar esconder que foi o PSDB que criou o problema das demissões", ressaltou Josi Nunes.

Incoerência

Josi destaca que a estratégia do PSDB em dizer que vai pedir retirada da ADI é vazia e sem razão. "O PSDB sabe que não há efeito no pedido de retirada da ação para julgamento. Já está tudo pronto no STF. Eles podiam ter pensado nas consequências antes de proporem o pedido de demissão", questionou a deputada.

Gurupi

Com agenda em Gurupi para divulgação da atividade parlamentar e reunião com lideranças, a deputada recebeu diversas manifestações da população preocupada com a possibilidade de demissões.

Fonte: Assessoria de Imprensa Josi Nunes