Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Tecnologia aliada á muito estilo são características que definem bem os carros da marca Citroen. A montadora francesa lançou em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 8, a primeira concessionária no Tocantins. De acordo com o presidente da Citroen no Brasil, Ivan Segal, a La Roche é uma das primeiras lojas do mundo a adotar o novo lay-out da montadora. Em Palmas, a concessionária é gerenciada por Renan Stefanini, filho de Roberto Forner, dono de mais duas lojas Citroen em São Paulo e Minas Gerais.

Durante a coletiva, o Segal ressaltou a importância estratégica de uma loja Citroen no Tocantins, por se tratar de um estado novo e com forte índice de crescimento econômico. O diretor comercial da montadora no Brasil, Domingos Boragina, para a implantação da concessionária em Palmas, foram realizadas grandes pesquisas de mercado que apontaram fatores que propiciaram a chegada da Citröen na capital.

Segundo Boragina, as pesquisas indicaram que Palmas, nos últimos 10 anos teve um forte aumento populacional, quase dobrando o número de moradores. Além disso o diretor comercial destacou ainda que a renda per capta da capital tocantinense é a que mais cresce no Brasil. Estes fatores, aliados a uma carência no atendimento neste setor, fez com que surgisse o interesse no mercado do Tocantins.

Para cumprir as metas de excelência em atendimento, Roberto Forner ressalta que a La Roche conta com almoxarifado de peças e funcionários treinados na própria fábrica da Citroen, para prestação de serviço especializado na manutenção dos veículos. A perspectiva para o Estado, é a implantação, à curto prazo, de mais uma loja da Citroen em Araguaina ou Gurupi.