Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Fernando Alves

As representantes de quadrilhas juninas da Capital que queiram concorrer ao posto de Rainha do Arraiá da Capital 2010 tem só até a próxima segunda-feira, 12, para fazer a inscrição. As inscrições podem ser feitas na Sede da Fundação Cultural de Palmas, no Espaço Cultural, das 12h as 18h.

A eleição para a escolha da Rainha acontece no dia 24 de abril, às 19 horas, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, durante o evento de lançamento do Arraiá deste ano.

De acordo com o presidente da FCP, Pierre de Freitas, esta é uma forma de incentivar o trabalho dos grupos de quadrilhas e também de ter uma legítima representante dos quadrilheiros.

A dançarina eleita como Rainha do Arraiá terá sua imagem associada à todas as mídias relativas ao evento deste ano. Em 2009, Mayara Suenny representante da Escola Estrela do Sertão foi a vencedora do concurso.

Reunião

A data do lançamento do 18º Arraiá da Capital, assim como outros detalhes do evento que já se consagrou como a maior festa popular do Estado, foram acertados durante reunião da FCP com a Cojupa – Confederação das Quadrilhas Juninas de Palmas, na última semana. Um dos detalhes é o valor do repasse feito pela Fundação às quadrilhas juninas. Foi firmado o repasse de R$ 9 mil, para as quadrilhas do grupo especial e R$ 6 mil para as quadrilhas do grupo de acesso.

Fonte: Ascop