Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Frederick Borges

O governador Carlos Henrique Gaguim esteve reunido durante a manhã deste sábado, 10, com o seu secretariado, para um balanço das ações durante seus seis primeiros meses de gestão. Na ocasião, o governador reforçou a necessidade de enxugar a máquina administrativa, mas priorizando os projetos de governo que têm demonstrado resultados. Durante a reunião, Carlos Gaguim distribuiu para os titulares das pastas a documentação com orientações jurídicas, que irão nortear a atuação dos secretários nas eleições. Sobre as eleições, o governador deixou claro que não aceitará manifestações políticas dentro das secretarias de governo.

De acordo com o governador, outro ponto discutido na reunião foram as metas para o Plano Plurianual de 2011. “Queremos, desde já, levantar quais serão nossas prioridades para esse plano, para que assim possamos executar de forma ordenada aquilo que realmente é necessidade do povo”, afirmou.

O governador destacou, também, que em sua viagem para a China e Estados Unidos, do dia 15 até o dia 27 deste mês, a intenção é buscar investidores para o Estado, e assim movimentar a economia local. “Sabemos da queda na arrecadação do Estado, no entanto não me deixo abater por isso, pois sei que é necessário trabalhar para injetar dinheiro na economia e assim aumentar a arrecadação”, destacou.

 

Fonte: Secom