Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante seu pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 13, a líder do governo na Casa, deputada Josi Nunes (PMDB) e os representantes da bancada governista partiram em defesa do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) contra as acusações feitas pela senadora Kátia Abreu (DEM) na manhã da última segunda-feira.

Josi Nunes afirmou, em seu discurso, que as acusações foram feitas sem prova, “só pelo disse que disse”, destacou. No caso da suposta cobrança de propinas por secretários, a deputada ressaltou que essas acusações deveriam ser feitas, de forma embasada, ao Ministério Público.

Durante a coletiva, a senadora Kátia Abreu levantou o problema do alto índice de analfabetismo no Estado. Em seu discurso, a deputada lembrou o fato de uma das principais aliadas da senadora é a ex-secretária de Estado da Educação, professora Dorinha Seabra, que estava ao lado de Kátia Abreu na coletiva da última segunda-feira. Josi Nunes ressaltou que Dorinha ocupou a pasta da educação por quase 10 anos. Não se pode resolver esses problemas de um dia para o outro”, destacou.