Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta quinta-feira, 15, o vereador de Palmas, Lúcio Campelo afirmou que acompanha o senador João Ribeiro (PR) caso ele venha a firmar aliança política com o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) para as eleições deste ano. Esta informação vai contra o que vem afirmando a maioria dos deputados do PR na Assembleia Legislativa que afirmam permanecer na base do governador Gaguim (PMDB), mesmo João Ribeiro se aliando ao ex governador tucano.

O vereador afirmou que o processo político no Brasil é democrático e que por isso vê com naturalidade essa aproximação entre Ribeiro e Siqueira. “O senador, na condição de presidente do PR, está autorizado a conversar com o governador Siqueira Campos”, ressaltou. Lúcio Campelo informou ainda que, neste sentido, irá acompanhar o posicionamento do senador independente do lado que ele assuma.

Sobre o posicionamento político dos deputados estaduais de seu partido, o vereador afirmou que existe um espaço de diálogo e conversação e que o objetivo é fazer articulação “para que o processo político seja desenvolvido da forma que nós acompanhemos o senador João Ribeiro”.

Lúcio Campelo destacou ainda que seu compromisso político com o prefeito Raul Filho é simplesmente na esfera municipal, e que seu posicionamento futuro dependerá da decisão que o senador João Ribeiro tomar nas convenções de seu partido. “Não vamos misturar as coisas”, finalizou.