Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Antes da sessão desta terça-feira, 27, na Assembleia Legislativa, os deputados do PR, partido do senador João Ribeiro falaram sobre o evento que aconteceu na tarde dessa segunda-feira e que selou definitivamente a aliança entre o senador e o ex-governador Siqueira Campos (PSDB).

O deputado Pastor Pedro Lima (PR) destacou que não compareceu ao auditório da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) por motivo de viagem. O deputado, que é pastor da igreja Assembleia de Deus - Ministério Ciadseta, afirmou ainda que “de sexta a segunda, seu compromisso é exclusivamente com a igreja”, entretanto, não confirmou que estaria no encontro, caso não tivesse compromissos religiosos.

Sobre seu apoio para a eleição ao governo do Estado, Lima afirmou que ainda pretende esperar as convenções de seu partido que acontecerão no mês de junho. O deputado não quis adiantar sua decisão sobre o assunto, afirmando simplesmente que pretende conversar com as lideranças do PR, com o senador João Ribeiro, e com os demais deputados para se chegar à decisão mais acertada. “Tudo é conversável”, afirmou.

Stálin Bucar

O deputado Stálin Bucar (PR), que já havia avisado que não compareceria ao evento que confirmou a união entre o senador João Ribeiro e o ex-governador Siqueira Campos, confirmou sua ausência e afirmou que não acompanhou o encontro entre os políticos e a senadora Kátia Abreu (DEM). O deputado reafirmou seu apoio à candidatura do governador Carlos Gaguim (PMDB) à reeleição. O parlementar afirmou ainda que ausência de deputados do PR demonstra que apenas Luana Ribeiro (PR) seguirá a decisão do senador.