Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O 17º Torneio do Trabalhador - Joaquim Guedes Coelho Filho, realizado anualmente no feriado de 1º de maio, acontece nos dias 1 e 2 de maio, no clube da AEC – Associação do Empregados da Celtins, em Gurupi. Colaboradores próprios e terceiros da empresa participam das competições nas modalidades de futebol, vôlei de areia, sinuca, truco, tênis de mesa e também do Rodeio de Eletricistas.

A abertura do torneio vai ser a partir de 8 horas da manhã deste sábado, e vai contar com a presença do diretor de serviços operacionais, Herivelto Louzada e do diretor de projetos especiais, Joaquim Guedes, homenageado do torneio neste ano. O diretor homenageado está na empresa desde a sua criação e é considerado o goiano mais tocantinense da Celtins. Entre colaboradores próprios e terceirizados e seus familiares está prevista a participação de cerca de 400 pessoas. "O 1º de maio já se tornou uma tradição na Celtins. É a forma da empresa valorizar seus colaboradores e familiares e fortalecer a relação com seus fornecedores”, ressalta o vice presidente executivo, Milton Umino.

Paralelos ao evento, serão realizadas a Gincana da Qualidade e o 1º Rodeio de Eletricistas da Celtins. A Gincana vai reforçar, por meio de um jogo de perguntas e respostas entre os colaboradores, conceitos ligados à certificação ISO 9001:2008, concedida à Celtins pela Fundação Vanzolini, desde 2008.

Rodeio de EletricistasUm rodeio diferente completa a programação do 17º Torneio do Trabalhador. Dezesseis eletricistas da Celtins disputam a seletiva para garantir uma das 5 vagas no 2º Rodeio de Eletricistas da Rede Energia, que será realizado em outubro, em Bragança Paulista.

Os postes com as estruturas para a realização das provas já estão montados no clube da AEC. As provas do Rodeio de Eletricistas são realizadas por duplas (1 executante e 1 auxiliar) que reproduzem o trabalho de rotina destes profissionais. Ao realizarem atividades como substituição de elos fusíveis, por exemplo, os eletricistas são avaliados por engenheiros, os juízes, que observam e pontuam a perícia, habilidade e, principalmente, o cumprimento dos procedimentos de segurança exigidos para estas atividades. O objetivo do Rodeio é reforçar a importância da segurança no dia a dia dos eletricistas. A primeira seletiva foi feita em 2009 e esta é a primeira vez que é realizada no Torneio do Trabalhador de 1º de Maio.

Fonte: Assessoria de Imprensa Celtins