Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Conforme mostra  ato publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) o governador Siqueira Campos nomeou o engenheiro mecânico e eletricista Joaquim Guedes como secretário de Energias Limpas, Recursos Hídricos e Projetos Especiais.

O secretário é ex-diretor da Celtins, e deixou a empresa após intervenção da Aneel.

O governador alega que é oportuno o momento para complementar a estrutura operacional do Poder Executivo com o aporte de apoio técnico necessário a otimizar a condução dos projetos e iniciativas governamentais nos diversos setores da Administração pública além de ser indispensável, ao mesmo tempo, aprimorar as ações de acompanhamento dos projetos federais e da iniciativa privada voltados ao desenvolvimento do Estado e à melhoria da qualidade de vida do povo.

O governo pretende  implantar um sistema de transporte urbano nas áreas metropolitanas de Palmas, de molde a integrar, como unidade regional, Palmas a Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Miracema do Tocantins, Tocantínia, Lajeado e Aparecida do Rio Negro.

 A pasta é nova na atual gestão estadual. Conforme mostra ainda o DOE o governador dá autonomia para que o novo secretário faça a "composição de um grupo de trabalho".