Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Durante seu discurso no plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins nesta terça-feira, 04, o deputado Raimundo Moreira (PSDB) criticou ações da Caravana Acelera Tocantins e cobrou esclarecimentos acerca de pagamentos e pavimentação de rodovias no Estado. Na ocasião, o deputado chamou a caravana de “Desacelera Tocantins”.

O deputado afirmou que o governo de Carlos Henrique Gaguim (PMDB) não deve cometer os mesmos erros da gestão do ex-governdor Marcelo Miranda (PMDB) no que diz respeito á transparência de gestão. O tucano aproveitou para questionar a aliança entre o governador e Miranda. Em entrevista coletiva, o tucano lembrou a cassação do então governador Marcelo Miranda e afirmou que a imagem do ex-governante “não vai melhorar nunca, nem que ele se tinja de ouro”.

Mais Críticas

O deputado Osires Damaso (DEM) também questionou ações da Caravana Acelera Tocantins e afirmou ainda não ter encontrado nenhuma ação da caravana efetivamente entregue pelo governo. Dentre as ações que, de acordo com o democrata não foram entregues, estão obras de pavimentação asfáltica e a construção de casas populares. “Não vi nenhuma casa levantada”, afirmou. Em sua fala, o deputado acompanhou a atitude de Moreira e também criou apelido para a caravana, chamando de “Engana Tocantins”.

O deputado teceu duras críticas ao afirmar que “governo corrupto é aquele que paga por obras e não entrega”. Na ocasião, Damaso citou o caso das rodovias TO-239, que liga as cidades de Presidente Kennedy a Tupiratins e a TO-010, que estão com as obras de asfaltamento paralisadas desde o governo anterior.