Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Conceição do Tocantins, com cinco mil habitantes, será uma das primeiras cidades do Estado a ter um sistema de acesso público e gratuito a Rede Internet por meio de rádio (wireless). O município deve inaugurar a sua Cidade Digital até o final do ano graças à iniciativa do prefeito Natal (Natacílio Curcino), do PSDB, e do senador João Ribeiro (PR) que dedicou parte de sua cota no Orçamento da União do ano passado para a rubrica Inclusão Digital naquele município.

A confirmação da liberação dos recursos foi dada ontem, 05, pelo proprio senador ao prefeito Natal, em Brasília. “No ano passado, a partir do momento que o senador João Ribeiro prometeu esses recursos para o município, comecei a trabalhar, preparando o projeto, reservando área e contratando profissionais, porque tinha certeza de que o dinheiro sairia”, disse o prefeito.

Cidade Digital

Com a Cidade Digital, cerca de 150 a 200 computadores poderão acessar a Rede Internet através de banda larga, o que torna a navegação muito mais rápida. Em um primeiro momento, estarão ligados à Internet, escolas, órgãos públicos e associações. Em seguida, o sinal será aberto a todo município.

Antes de retornar ao Tocantins, o prefeito Natal ainda esteve com técnicos do Ministério da Ciência e Tecnologia para verificar os últimos detalhes da liberação dos recursos para a implantação da Cidade Digital em Conceição do Tocantins. Satisfeito com as novidades, ele deixou Brasília com a certeza de que “o que promete, João Ribeiro cumpre”.

Fonte: Assessoria de Imprensa João Ribeiro