Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

78 prefeitos compareceram ao evento

78 prefeitos compareceram ao evento Foto: Divulgação

Foto: Divulgação 78 prefeitos compareceram ao evento 78 prefeitos compareceram ao evento

O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) esteve reunido, na tarde desta quarta-feira, 12, com prefeitos e lideranças de diversos partidos na sede do Ahãndu Eventos. O evento precisou ser atrasado em pouco mais de uma hora para esperar a chegada do ex-governador e pré-candidato ao senado, Marcelo Miranda (PMDB).

No salão de eventos, além de prefeitos e deputados da base aliada do governador Carlos Gaguim, esteve presente um número considerável de prefeitos de partidos de oposição ao governador nas eleições deste ano. O objetivo da reunião era mostrar o apoio dos prefeitos ao governador.

Do partido da senadora Kátia Abreu (DEM), estiveram presentes dezoito gestores municipais. O prefeito da cidade de Rio Sono, Francisco Barbosa, afirmou que seu compromisso inicial era com a candidatura da própria senadora. Como Kátia não confirmou sua candidatura, o prefeito afirmou que sua proximidade com deputados da base governista o fez apoiar Carlos Gaguim. “Me sinto mais confortável com esse grupo”, destacou.

O prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes (PR) afirmou que sua presença na reunião com o governador indica que tem muita amizade por Carlos Gaguim. O prefeito destacou ainda que durante a passagem da caravana do acelera Tocantins foram firmados acordos e assinados convênios com o governo do Estado, e que, caso o governador cumpra esses acordos, “as chances de apoio ao Gaguim são muito grandes”. Além de Fabion, compareceram mais 5 prefeitos do Partido da República.

O PSDB esteve representado pelo prefeito da cidade de Almas, Leonardo Cintra, que afirmou que apoia os ideais do governador, “pelo avanço tecnológico e econômico que o Estado passa”. Cintra ressaltou ainda que, a princípio, caso Gaguim mantenha esses ideais, “eu apoio o governador”.