Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A presidente do Diretório Metropolitano do PDT e vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin, reúne-se na terça-feira, 18, às 18h30min, com mulheres pedetistas e convidadas no lançamento oficial do movimento Força da Mulher, que tem como objetivo discutir políticas públicas e lançar um debate aberto sobre as principais questões que envolvem a vida da mulher tocantinense.

O evento conta com o apoio da Ação Mulher Trabalhista, órgão de colaboração do PDT Nacional, que tem como viés a integração da mulher na vida partidária através de sua militância efetiva. “A Força da Mulher vem somar-se as nossas ações e colaborar com a visão do PDT, em valorizar o gênero e contribuir para uma sociedade mais justa” defende a presidente estadual da Ação da Mulher Trabalhista, Ildemar Barbosa.

Já a presidente do PDT de Palmas, Edna Agnolin, acredita que multiplicar os esforços é uma das alternativas para consolidar a participação feminina nos projetos de governo. “Embora a mulheres estejam, aos poucos, conquistando o seu espaço, estamos longe de chegar ao patamar ideal. O nosso propósito é abrir o diálogo e expor os nossos principais gargalos, seja na área da área da saúde, educação, emprego e renda, família, entre outros assuntos” completa a presidente.

Ainda de acordo com Edna, as propostas apresentadas no centro de discussão do movimento, serão diretrizes a serem apresentadas aos próximos governantes. “Vamos elencar as reais necessidades das mulheres, priorizar as propostas mais urgentes, e assim, apresentar aos nossos futuros governantes” disse.

Para a vice-prefeita, além de uma oportunidade de desenvolver o papel de cidadãs, as mulheres darão voz aos projetos do governo. “Juntas iremos fazer a diferença”, disse. O evento acontece na TO-050, esquina com a Av. LO 03.