Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Em entrevista ao Conexão Tocantins na tarde desta sexta-feira, 28, o presidente regional do PPS no Tocantins, deputado estadual Eduardo do Dertins confirmou que o partido pretende assumir um cargo na majoritária de Carlos Gaguim (PMDB).

O deputado lembrou que o partido possui bom relacionamento com o governo desde o tempo de Marcelo Miranda (PMDB). Em um passado recente, o PPS esteve no Palácio Araguaia na figura do então vice-governador Paulo Sidnei.

Composição na majoritária

Sobre a participação do PPS na majoritária, Eduardo do Dertins informou que todos os nomes do partido estão à disposição do governador para a composição na chapa de Gaguim. De acordo com o parlamentar, essa foi uma decisão já tomada em reunião do diretório do partido e, fazendo alusão à uma característica do governo, afirmou que a o partido permanece na base governista para “fazer o Tocantins permanecer no mesmo ritmo acelerado”.

Hoje, na majoritária peemedebista, com leves alterações, só resta uma vaga a ser ocupada, a de senador. Sobre a pretensão do partido, o deputado destacou que não possui preferência por uma vaga específica. Aproveitando o clima de Copa do Mundo, afirmou que o PPS tem “jogadores para jogar em todas as posições”.

Projeto pessoal

O nome do presidente do PPS já foi cogitado, nos bastidores do cenário político, para ocupar a vaga de vice-governador na chapa de Gaguim. Entretanto, afirma que seu projeto pessoal para as eleições deste ano é a reeleição como deputado estadual.

Confira na íntegra a entrevista com o deputado Eduardo do Dertins: