Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Após o encerramento da sessão ordinária da manhã desta terça-feira, 1º de junho, na Assembleia Legislativa, o deputado Raimundo Moreira (PSDB), em entrevista ao Conexão Tocantins, afirmou que o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade 1425 que promoverá a demissão de cerca de 21 mil funcionários comissionados do quadro do Estado, é uma questão de justiça.

O deputado eximiu a oposição de dar explicações sobre o julgamento da ADI, informando que “quem deveria dar explicações era o governo que nomeou de forma errada”.

O deputado, lembrando que o PSDB pediu a retirada da ação, afirmou que o julgamento não afetaria a imagem do ex-governador Siqueira Campos (PSDB), nas eleições deste ano. Segundo Moreira, “para o PSDB não faz mais sentido” levar adiante a ação, pois o objetivo do partido já havia sido alcançado com a cassação do então governador Marcelo Miranda (PMDB).

Concurso do Quadro Geral

O governo já realizou concurso para provimento das vagas ocupadas pelos funcionários comissionados, entretanto o certame está com restrições na justiça, o que impede a convocação dos aprovados.

Sobre o concurso do Quadro Geral, o deputado afirmou que “na época, o governo não tinha interessa em abrir o concurso” e que este seria o motivo por tantos problemas judiciais do certame.