Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O governador Carlos Henrique Gaguim anunciou na manhã desta segunda-feira, 14, durante a passagem da Caravana Acelera Tocantins pelo município de Lizarda – região do Jalapão – que ainda neste mês será licitada a pavimentação asfáltica do trecho de 90 quilômetros da TO-210, que liga o município ao povoado de Porto Franco. “É andando pelas estradas do nosso Estado, que percebo o abandono de mais de 20 anos que o nosso povo vem sofrendo. O governo do Estado não pode aceitar isso, e não vai mais aceitar. Queremos melhores estradas para os produtores rurais e para toda a população que ajuda a desenvolver o Tocantins”, enfatizou Carlos Gaguim.

O prefeito Carlos Lustosa se emocionou ao falar da dificuldade do seu povo e agradeceu ao governador a celeridade com que vem atendendo os municípios mais carentes do Estado. “O povo de Lizarda está em festa hoje, por dois motivos, o primeiro é a visita do governador Carlos Gaguim e o segundo são os benefícios que a Caravana está trazendo. Queremos agradecer também a atenção do governador em vir de carro para o nosso município, a fim de conhecer a nossa realidade”, pontuou.

O governador Carlos Gaguim também autorizou convênios que viabilizam a pavimentação de 12 mil metros quadrados de ruas e avenidas com bloquetes – investimento de cerca de R$ 656 mil -, a entrega de uma ambulância, a construção da Clínica da Mulher e implantação da Fundação Pioneiros Mirins, em Lizarda. Ele autorizou também emenda parlamentar para a pavimentação asfáltica na área urbana e reforma e ampliação do Posto de Saúde do município, e ainda entregou dois ônibus escolares.

De Lizarda, o governador seguiu com a Caravana Acelera Tocantins para o município de Rio Sono.

Fonte: Secom