Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Coimbra quer agilizar o processo eleitoral

Coimbra quer agilizar o processo eleitoral Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha Coimbra quer agilizar o processo eleitoral Coimbra quer agilizar o processo eleitoral

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta terça-feira, 15, o presidente da Assembleia Legslativa, depputado Júnior Coimbra (PMDB) afirmou que o governo pretende recorrer da liminar impetrada pelo advogado da União do Tocantins, impedindo a entrega de bicicletas para a Fundação Pioneiros Mirins.

O deputado rechaçou a principal justificativa oposicionista, afirmando que a entrega das bicicleta não necessitam de previsão orçamentária por se tratar de doação de empresa particular á uma fundação. O deputado declarou ainda que a ação movida pelo PTN seria demonstração de fraqueza por parte dos adversários governistas. “Esta liminar é um ato até de desespero com o crescimento do governador”, completou.

Doação não é ação política

Junior Coimbra destacou ainda que a doação das milhares de bicicletas aos Pioneiros Mirins não se trata de ação política em ano eleitoral, mas sim, ação administrativa de governo. “Desde janeiro, fevereiro, estamos assinando as cartas de intenção para entregar as bicicletas”, afirmou.

Sobre o fato de a doação ter sido feita em ano eleitoral, o presidente da AL ressaltou que este fato não poderia interferir nas ações governistas. “Infelizmente nosso governador assumiu o governo às vésperas de um ano eleitoral”, destacou.

Mais de 20 anos de Programa

Junior ressaltou a importância do Programa Pioneiros Mirins ao afirmar que este foi criado em 1989, pelo então governador Siqueira Campos (PSDB). Coimbra destacou que alguns anos mais tarde, o governador Moisés Avelino (PMDB) tentou cancelar o programa e, segundo Coimbra, “ele foi quase crucificado”.

Mais ações

Segundo Coimbra, outras ações administrativas vem sendo tomadas pelo governo do Estado, como a doação de ambulâncias e viaturas da polícia aos municípios tocantinenses. Q

uando questionado sobre possíveis ações utistas futuras contra estas doações, o presidente da Assembleia destacou que os bens já estão nos pátios do governo e que ações para impedir sua distribuição iriam afetar diretamente à população. “Se os adversários quiserem que as máquinas fiquem paradas nos pátios, a nossa população vai saber diferenciar” quem impediu a entrega do equipamento.

Junior Coimbra ainda ironizou a ação adversária ao lembrar que o fardamento dos Pioneiros Mirins está para ser entregue. De acordo com o presidente, “quando o fardamento chegar, eles vão querer proibir a entrega também?”.