Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Secretário deixa pasta dez meses após posse

Secretário deixa pasta dez meses após posse Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Secretário deixa pasta dez meses após posse Secretário deixa pasta dez meses após posse

O ex-prefeito Antônio Cayres de Almeida, o Antônio do Bar, será substituído da secretaria extraordinária de desenvolvimento sustentável onde assumiu desde setembro do ano passado.

Cayres é irmão do deputado estadual que representa a região do Bico do papagaio, Amélio Cayres (PR). O parlamentar estava na base do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) mesmo com o PR na base do ex-governador Siqueira Campos (PSDB), no entanto no dia da convenção partidária compareceu no evento da coligação Tocantins levado à sério no Espaço Cultural.

Gaguim deve trocar ainda outra indicação do PR no governo, que foi feita pelo deputado Pastor Pedro Lima, que também deixou a base governista. Trata-se do presidente da Fundação Pioneiros Mirins.

O secretário da Casa Civil, Antônio Lopes Braga Júnior informou ao Conexão Tocantins que as mudanças devem acontecer a partir desta terça-feira. O governador nomeará também os titulares da secretaria extraordinária de Políticas para as Mulheres e ainda a Aguatins.

Na presidência do Igeprev também deverá ocorrer mudanças com a troca do atual presidente.Júnior, que atualmente comanda a secretaria de esporte interinamente deve deixar a pasta nesta terça, 6.

Comissionados

Junior informou ao Conexão Tocantins que ainda não está definido a criação de uma nova pasta para gerir a situação dos servidores comissionados que devem ser substituídos em um ano conforme determinação do Supremo Tribunal Federal.

“Estamos analisando como será o trabalho em torno desses comissionados”, afirmou. Uma equipe específica será formada para tratar do assunto que envolve analisar a situação individual de cada servidor bem como o levantamento de custos para a substituição por efetivos que serão selecionados através de concurso público.

Esta questão será resolvida apenas na próxima semana, conforme o secretário.