Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Em nota enviada na tarde da última quarta-feira, a senadora Kátia Abreu (DEM) acusa o governo do Estado de negligência na instalação de um aparelho de tomografia computadorizada no Hostital Regional de Araguaina. De acordo com a nota emitida pela senadora, a não instalação do aparelho estaria prejudicando cerca de 500 mil habitantes da cidade e região.

Segundo o documento enviado por Kátia Abreu, o tomógrafo teria sido comprado a partir de recursos liberados através de emendas da senadora, no valor de R$ 1,277 milhão. Outro dado informado pela nota da parlamentar foi a de que o tomógrafo já estaria nas instalações do hospital, porém “dentro da caixa”. De acordo com a nota da assessoria da senadora, tal fato teria sido comprovado pela própria, em visita à cidade da região norte do Tocantins, no último dia 6 de julho.

Tomógrafo está no porto de Santos

Em nota emitida ao Conexão Tocantins, a Secretaria Estadual da Saúde informou que, ao alegar que o equipamento se encontra no hospital, “a senadora comete um equívoco”. De acordo com a Sesau, o aparelho teria chegado ao Porto de Santos/SP há dois dias, vindo da Alemanha, portanto, não podendo estar em Araguaina.

Segundo a secretaria, a instalação do tomógrafo computadorizado será feita no final deste mês, assim que forem feitas as devidas adequações físicas do hospital.

Sobre as alegações de que a população de Araguaina e região circunvizinha estaria sendo prejudicada, a Secretaria da Saúde informou que a senadora cometeu outro engano, pois todos os exames estão sendo feitos por empresas terceirizadas.