Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Treinar a equipe técnica que irá atuar no Mapeamento 2010 e fazer um nivelamento sobre conceitos da Economia Solidária são alguns dos objetivos de uma capacitação que teve início na noite dessa quarta-feira, 07, na sala executiva do Victória Hotel. O objetivo desse trabalho é saber quantos são, onde estão e quais as condições dos empreendimentos econômicos solidários do Tocantins.

Segundo a coordenadora do projeto, Munique Maia, esse treinamento é importante para que haja um nivelamento de conhecimento sobre a Economia Solidária e que os entrevistadores, que estarão em contato direto com os empreendimentos, tenham mais informações para auxiliar na identificação dos atores envolvidos.

O reitor da Unitins, André Matos, participou da solenidade e ressaltou a importância do projeto do Mapeamento 2010. “A Economia Solidária está se fortalecendo e a quantidade de empreendimentos demonstra isso e esse projeto é importante não só para a Unitins, mas para o Estado”.

O técnico em agropecuária Damião Vieira Lopes, que participou do Mapeamento 2007, disse que além da capacitação, os profissionais envolvidos contam com a experiência da última edição. “O trabalho que realizamos em 2007 foi difícil, mas nos ensinou muitas coisas para essa nova edição, que está com ações mais sólidas, como essa capacitação que vai preparar os profissionais envolvidos”, destacou.

Estiveram presentes na solenidade de abertura o pró-reitor de Pesquisa da Unitins, Arison Pereira, o representante do Comitê Gestor Estadual, Alberto Nascimento Neto, e o representante do Fórum Estadual de Economia Solidária, Marcos Sousa Silva.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Unitins