Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Vice-presidente do PP, Aurismar Cavlcante

Vice-presidente do PP, Aurismar Cavlcante Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Vice-presidente do PP, Aurismar Cavlcante Vice-presidente do PP, Aurismar Cavlcante

Mesmo com o rompimento do PP com o grupo do ex-governador Siqueira Campos (PSDB), o vereador de Palmas e segundo vice-presidente do partido, Aurismar Cavalcante continuou na base de apoio do ex-governador e candidato ao governo do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB).

O vereador disputa uma cadeira na Assembleia Legislativa este ano. No entanto, Cavalcante conversa com os membros da base do governador e candidato à reeleição Carlos Henrique Gaguim (PMDB) para aderir ao grupo.

Essa possibilidade foi admitida ao Conexão Tocantins pelo presidente regional do PP, deputado federal Lázaro Botelho que citou ainda uma possível adesão do também candidato a deputado estadual, Raimundo do Boi.

Cavalcante não compareceu ao primeiro comício de Siqueira em Palmas na última sexta-feira, 9. No palanque o candidato Siqueira Campos ao citar o nome do pepista disse que ele estaria resolvendo outros assuntos mas que tinha passado no local mais cedo.

O motivo para a possível saída de Cavalcante da coligação Tocantins Levado a Sério seria, segundo uma fonte, a falta de apoio para sua candidatura. Com a saída do PP, a candidatura de Cavalcante no grupo ficou isolada, conta a fonte.

Procurado pelo Conexão Tocantins o vereador apenas disse que está analisando e resolvendo sua situação, evitando assim entrar em detalhes. “Estou aparando arestas”, disse na manhã deste domingo, 11.

Cavalcante sempre foi um dos maiores defensores de Siqueira e tem grande proximidade com o tucano.

Na coligação de Siqueira  o vereador disputa diretamente com o colega Valdemar Júnior (DEM) e ainda com Marcelo Lelis (PV), dentre outros.

O PP no grupo de Gaguim indicou a ex-prefeita de Araguaina, Valderez Castelo Branco como vice na coligação Força do Povo.