Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Nas cidades por onde Siqueira Campos tem passado, moradores saem à porta de suas casas ou comércio para prestigiá-lo. Em visita a Arraias, na manhã de hoje, 14 de julho, não foi diferente. O candidato ao governo do Estado, acompanhado de seu vice, João Oliveira, e dos candidatos ao Senado, João Ribeiro e Vicentinho Alves, caminhou pelas principais ruas da histórica cidade de Arraias, realizou visitas e participou de almoço com lideranças.

A visita de Siqueira a Arraias arrancou aplausos nas ruas. A comerciante Lígia Ayres recebeu o grupo com carinho e disse “melhor que Siqueira Campos para Arraias e para o Tocantins não tem”. Joaquim Correia foi um dos moradores que saiu a porta para ver a caminhada e cumprimentar Siqueira Campos, “esse homem é nossa esperança de mudança, de ver o Tocantins voltar a crescer”, disse.

A primeira visita foi à casa da vice-prefeita, Dona Divina, uma das pioneiras na política do município, sendo vereadora por cinco mandatos. Após a caminhada pelas ruas da cidade, que completará 270 anos no dia primeiro de agosto, mesma data de aniversário de Siqueira, candidatos e lideranças locais se reuniram com populares no salão paroquial Santa Cecília, onde ele falou emocionado ao povo.

Siqueira agradeceu o carinho da população de Arraias e garantiu que “não descansará enquanto não devolver o desenvolvimento para o Tocantins, com base no apoio da população”. Ele lamentou a falta de compromisso do governo do Estado, que nos últimos anos devolveu três vezes ao Governo Federal os recursos destinados à pavimentação e melhoria do aeroporto de Arraias. “Arraias foi estruturada e preparada para ser um grande pólo médico hospitalar, universitário e agroindustrial. Deixei planejamento e recursos para isso, mas não deram continuidade aos projetos”.

Senadores

Na ocasião, o candidato ao Senado, Vicentinho Alves, falou sobre as necessidades que os municípios enfrentam. “Quero trabalhar para o fortalecimento das prefeituras e garantir para este ano, através de emenda parlamentar ao orçamento da União, investimentos para pavimentação urbana de Arraias, cultura e ações de combate à doença de chagas”, ressalta Vicentinho.

João Ribeiro lembrou os 50 milhões aplicados no projeto de irrigação que geraria 500 empregos e que está parado por falta de ação do Governo do Estado. Falou do projeto multi campi da UFT, implantado por Siqueira Campos para garantir faculdade a todas as regiões do Estado e o programa patrulha mecanizada, que também foi, segundo o senador, abandonado pelo governo do Estado, mas que em Arraias as máquinas voltaram a funcionar graças ao empenho da prefeitura.

Quem também acompanhou a comitiva da coligação Tocantins Levado a Sério foi o prefeito Wagner Gentil, além de lideranças locais. De Arraias, Siqueira seguiu para Taguatinga, aonde chegou agora há pouco dando início a mais uma caminhada pela cidade e reunião no comitê do candidato a deputado estadual Eronides, próximo ao posto Taguá.

Goiatins, Araguaina e Almas

O candidato a governador do Tocantins pela coligação Tocantins Levado a Sério, Siqueira Campos, juntamente ao candidato a vice-governador, João Oliveira e os candidatos ao Senado João Ribeiro e Vicentinho Alves, estarão nesta quinta-feira, 15 de julho, em Goiatins, a partir das 9h, para caminhada e visitas a lideranças e pioneiros; às 14h, em Araguaína, e às 19h em Almas, onde irá visitar a exposição agropecuária.

Fonte: Assessoria de Imprensa da coligação Tocantins Levado a Sério