Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Contemplado pelo o edital de apoio a eventos educacionais, científicos, tecnológicos e de inovação, o I Congresso de Comunicação e Novas Mídias do Tocantins abriu inscrições nesta quinta-feira, 15. O evento oferece 250 vagas e os interessados podem se inscrever através do site www.dap2.com.br. A inscrição custa R$ 60 para profissionais e R$ 30 para estudantes.

O Congresso de Comunicação e Novas Mídias do Tocantins acontecerá nos dias 13 e 14 de agosto, no auditório do Tribunal Contas do Estado (TCE), e tem por tema “A Cobertura Política e As mídias Sociais”. O evento terá como palestrantes o consultor em Marketing Digital, Cláudio Torres, o doutor em Ciência da Comunicação, Chico Sant`Anna, o pesquisador em Novas Mídias, o jornalista Mário Cavalcanti , e ainda o ouvidor da Justiça Eleitoral, Marcelo Albernaz.

Conforme solicitado pelos organizadores, o congresso foi contemplado pelo edital com o transporte aéreo dos palestrantes. Segundo Paulo Fernando Martins, presidente da Fupact, o edital de eventos foi lançado para fomentar a realização de eventos educacionais, científicos, tecnológicos e de inovação em Palmas. “Queremos estimular a proposta de que Palmas seja uma cidade referência na realização de eventos nacionais, regionais e locais, movimentando a economia da capital”, considerou.

Além do Congresso de Comunicação outros dois eventos foram contemplados no edital lançado pela Fundação Palmas Ensino, Ciência e Tecnologia no mês de maio.

O Evento

O I Congresso de Comunicação e Novas Mídias foi concebido com o intuito de contribuir para o aprimoramento das atividades profissionais na área de comunicação, por meio da oferta de palestras, workshops, oficinas e afins. A proposta é inserir Palmas no circuito da produção intelectual de comunicação, promovendo interação e troca de experiência com profissionais da área, que possuem trabalhos reconhecidos nacionalmente.

O evento será anual e buscará, a cada edição, trazer um tema novo e pertinente à realidade do mercado local. Em parceria com as universidades públicas e privadas do Estado, o Congresso de Comunicação e Novas Mídias pretende entrar para o calendário acadêmico e cultural do estado do Tocantins e se confirmar como um dos principais eventos de apoio à produção em comunicação e novas mídias.

Fonte: Ascop