Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante caminhadas de campanha realizadas nesta semana, a chapa majoritária da coligação Força do Povo saiu fortalecida dos municípios por onde passou, graças aos apoios declarados, tanto de lideranças políticas quanto de populares. Mesmo assim, boatos infundados publicados em alguns veículos de imprensa tentaram fazer a população acreditar que prefeitos aliados poderiam deixar a base governista.

Sobre esse assunto, o governador e candidato à reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), demonstra bastante tranquilidade. “As parcerias que construímos com os prefeitos são para desenvolver o Tocantins. Os prefeitos sabem que esse desenvolvimento só vai acontecer com o apoio de cada um, trabalhando junto com o Estado. Só existe desenvolvimento do Estado se cada região, cada município participar desse processo”, disse Gaguim.

A Coligação Força do Povo contabiliza o apoio de mais de 100 prefeitos, de um total de 139. “Temos a expectativa de ver crescer ainda mais esse número, a partir do momento que todos os prefeitos conhecerem nosso projeto”, afirmou Gaguim.

“É por isso que estou com Gaguim, porque ele tem compromisso com nossa gente”, disse Rocha Miranda (PMDB), prefeito de Araguatins.

“Ele tem demonstrado competência e agilidade para governar”, afirmou Jairton Castro (DEM), prefeito de Bom Jesus.

“Com Dilma em Brasília e Gaguim no Tocantins, vamos trilhar o caminho do desenvolvimento, declarou José Salomão (PT), prefeito de Dianópolis.

Mais lideranças

Vereadores, ex-prefeitos, prefeitos, líderes e a comunidade cada vez mais têm aderido à campanha de Gaguim. Para fechar com “chave de ouro“ a agenda política da semana, Gaguim foi aclamado pela militância liderada pelo prefeito da Capital, Raul Filho (PT). “O futuro é Gaguim, que é jovem, arrojado e corajoso”, afirmou Raul.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Força do Povo