Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Governo do Tocantins fará a convocação de 370 aprovados nos concursos públicos da Saúde e da Educação. A lista com os nomes será publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 20.

Com a nova publicação, chega a 1628 os aprovados convocados para tomarem posse em seus cargos por meio do último certame da Educação. Na Saúde, o número é de 1561. Do total dos novos convocados, 303 são enfermeiros e técnicos de enfermagem (Saúde) e 67 são professores (Educação).

“Na última vez que chamamos os aprovados da educação, 103 pessoas não tomaram posse e esse é o número de profissionais que necessitamos para suprir a demanda imediata. Com essas desistências, existem municípios que não contam com nenhum classificado, então possivelmente vamos ter que recorrer ao cadastro geral e assim deslocar pessoas que optaram por trabalhar em uma cidade para outra, seguindo a ordem de classificação direta”, explicou o secretário-chefe da Casa Civil, Antônio Lopes Braga Júnior.

No caso do concurso da Saúde, os 303 convocados fazem parte do cadastro reserva, pois todos os 1135 aprovados já foram convocados. O motivo é o aumento na demanda por profissionais ocasionada pela implantação recente de novas unidades hospitalares no Tocantins e o reforço no atendimento nas unidades já existentes.

A partir da publicação no Diário Oficial, o candidato convocado tem o prazo de até 30 trinta dias para tomar posse na Secad – Secretaria Estadual da Administração, em Palmas.

Fonte: Secom