Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom Sinpol/TO

Foto: Ascom Sinpol/TO

O tesoureiro geral do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol/TO), Jean Silveira, esteve presente em reunião na manhã da última sexta-feira, 27, no Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe-TO), que definiu os representantes dos servidores públicos que atuarão nas câmaras técnicas de competências da Secretaria Estadual da Administração (Secad). A solicitação partiu do Governo do Estado.

Os membros irão liderar a Câmara Técnica de Análise e Solução de Passivo Retroativo devido aos Servidores do Poder Executivo e a Câmara Técnica de Revisão do Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado do Tocantins. Mediante a Portaria nº 236/2020 da Secad, os 15 sindicatos presentes indicaram três membros titulares e outros três suplentes, todos do Poder Executivo, para cada câmara técnica.

Para o tesoureiro do Sinpol, Jean Silveira, esse momento é de extrema importância para a carreira de todos os servidores. “Definir representantes que lutem por nós é essencial para a nossa valorização e garantia dos nossos direitos”, afirma.

Sindicatos presentes

Além do Sinpol/TO estiveram presentes líderes e representantes classistas do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (SINTRAS-TO), do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (SISEPE-TO), do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (SINTET), do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (SINDJOR-TO), do Sindicato dos Auditores de Rendas do Estado do Tocantins (SINDARE-TO), do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (SINDIFISCAL-TO), do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins (SINDIFATO), do Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Tocantins (SETO), do Sindicato Dos Profissionais em Educação Física do Estado de Tocantins (SINPEF-TO), do Sindicato de Peritos Oficiais do Estado do Tocantins (SINDIPERITO), Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado do Tocantins (SINFITO-TO), Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Estado do Tocantins (SEET), Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins (SINDEPOL-TO) e Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins (SICIDETO). (Assessoria)