Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Serviço Social da Indústria – SESI, promoveu em parceria com a Liquigás Distribuidora, a Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho – SIPAT, para cerca de 30 colaboradores da empresa em Gurupi. A semana foi realizada de 12 a 16 de julho com o objetivo de orientar sobre a prevenção de acidentes de trabalho, assim como os cuidados com a saúde individual.

De acordo com Leandro Duarte, gerente do centro operativo da Liquigás em Gurupi, a SIPAT é um momento de compartilhar conhecimentos, com o envolvimento direto de todos colaboradores, sobre temas relacionados a saúde, meio ambiente e segurança no trabalho. “A cada dia tenho visto o SESI como um parceiro efetivo de nossos eventos, seja através da SIPAT, ou demais eventos como a confraternização realizada na Liquigás, referente aos 1500 dias sem acidente com afastamento. O SESI é nosso parceiro diário, realizando as ginásticas laborais com os colaboradores, e apresentando sempre novidades que agreguem as nossas atividades”, ressaltou.

A programação, realizada pelos profissionais do SESI, incluiu palestras voltadas para a segurança e qualidade de vida, com temas como Direção Defensiva, Meio Ambiente, Comunicação e Relacionamento Interpessoal e outras. A técnica de enfermagem do SESI Gurupi, Letícia Paixão, foi a responsável pelas palestras de prevenção sobre DST/AIDS e Hipertensão Arterial. “É uma oportunidade de conscientizarmos os trabalhadores quanto à prevenção dessas doenças. Se não fosse a SIPAT, seria difícil contatar essas pessoas”, observa Letícia.

“A SIPAT serve como uma valiosa ferramenta de educação, informação, organização e participação dos trabalhadores. Através de programações inteligentes e criativas consegue-se promover integração e motivação para os trabalhadores”, destaca Paulo Geovane da Silva, responsável pelo núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho do SESI Gurupi.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sesi