Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves  Prefeito ressaltou que Ribeiro (D) está contribuindo para sua gestão Prefeito ressaltou que Ribeiro (D) está contribuindo para sua gestão

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) começou a entrar no processo político deste ano com relação a apoio para o pleito. Depois de seguir a decisão do partido e apoiar a reeleição de Carlos Henrique Gaguim (PMDB) para o governo, Raul segue com apoio declarado para o candidato a senador da coligação Tocantins Levado a Sério, João Ribeiro (PR) depois do impasse com o candidato ao Senado do PT, Paulo Mourão.

Raul recebeu  em seu gabinete nesta quarta-feira, 21, Ribeiro, para uma visita de cortesia quando, conforme a assessoria de imprensa, tratou de assuntos para a administração da capital.

O prefeito ressaltou que Ribeiro está contribuindo para a gestão. “O senador João Ribeiro tem sido um companheiro, sempre disposto a nos ajudar nas questões junto ao Governo Federal. Sua colaboração no Congresso federal tem sido muito importante para que Palmas possa seguir trilhando o caminho do desenvolvimento”, afirmou o prefeito após a reunião de hoje no início da tarde.

O Conexão Tocantins tentou falar com o prefeito sobre seu apoio ao ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) da coligação de Gaguim no entanto até o momento Raul só confirmou apoio a Ribeiro para o Senado, conforme informou a assessoria.

PT não dará aval

Diante dessa possibilidade de Raul também não apoiar Marcelo e ainda seguir com o apoio a Ribeiro, o presidente do PT, Herlan Torres em entrevista ao Conexão Tocantins afirmou que o partido “provavelmente” não dará aval para o gestor apoiar candidatos da coligação adversária.

“Não existe decisão que permita apoiar outros candidatos sem ser da coligação que o partido está apoiando”, disse. Herlan afirmou ainda que caso Raul oficialize ao partido um pedido de apoio a Ribeiro, mesmo assim o prefeito não deverá ter o aval.

“Se chegar o pedido o partido vai avaliar mas provavelmente não dará a autorização”, disse, completando que tentou conversar com o prefeito sobre o assunto.

“Aprovamos a resolução em abril no Congresso do partido por unanimidade e o partido vai fazer cumpri-las”, afirmou.