Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Ocorreu ontem, terça-feira, 21, na sede da Coordenação Regional da Funasa no Tocantins (Core/TO), em Palmas, a Oficina de Gestão e Fiscalização de Contratos para os servidores da Core/TO que atuam como fiscais de contrato ou que possam vir a desempenhar essa função. A oficina, com duração de 8 horas, teve como ministrante o advogado e servidor da Core/TO, Jaime Parrião, e é parte do Plano Anual de Capacitação (PAC)/2010 da Coordenação Regional.

Segundo a responsável pelo Setor de Capacitação da Coordenação Regional, Rose Mary Praxedes, a oficina foi realizada a partir da solicitação da Divisão de Administração (Diadm), que vinha encontrando dificuldade em conscientizar os servidores sobre a importância da função de fiscal de contratos. Então aproveitamos que o Parrião tinha acabado de retornar de um curso nessa área, e ele foi convidado a ministrar a oficina aqui em Palmas, explicou. Rose informou que, a partir do próximo mês, outras três turmas serão formadas para participarem da oficina.

Para a chefe da Divisão da Diadm da Core/TO, Rosa Vilarinho, essa oficina veio atender uma necessidade da instituição. Por lei, somos obrigados a indicar servidores para fiscalizarem contratos, mas eles precisam ter conhecimento do que estão fazendo. Então essa oficina deu informações importantes, como o que é preciso para liberar os contratos ou para emitir os pareceres, disse.

A coordenadora regional substituta da Funasa no Tocantins, Selestina Delmundes, considerou que a capacitação desses servidores favorece a gestão competente dos recursos e contribui para prevenir possíveis processos disciplinares relacionados aos contratos da instituição.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Funasa