Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Proporcionar um momento de lazer e cultural para a população portuense, dando oportunidade para artistas de diversas áreas apresentarem seu trabalho publicamente é o objetivo da I Mostra de Cultura Coletiva de Porto Nacional, que acontece no próximo dia 24 de julho, a partir das 17h, no Anfiteatro da Av. Beira Rio.

A abertura será marcada pela apresentação do grupo de Capoeira de Angola, logo mais às 17h30, os visitantes participarão de uma Oficina de Percussão. Em seguida, haverá apresentações musicais com as bandas: Mestre Nona, Banda Sambaíba, Banda Mr Frog, Ice Rapper Jarbas, Banda Hellqueen , Iramar e Banda, Mestre André, entre outras. Além da peça teatral da Cia. Tribo Arte de Teatro de Porto Nacional e uma Mostra de Cinema.

E toda essa programação cultural pode ser conferida gratuitamente, basta ir até o local e se deliciar com tantas opções.

Organização – O evento é organizado pelo Movimento de Cultura Portuense, que é uma iniciativa de instituições e artistas que se reuniram com o objetivo comum de conquistar políticas públicas culturais adequadas para a cidade de Porto Nacional. Para atingir tais objetivos o grupo realizará regularmente atividades culturais que propiciem momentos de lazer e conscientização da população acerca da causa pela qual o grupo está trabalhando.

Fazem parte deste grupo, a Universidade Federal do Tocantins, por meio do Grupo de Trabalho de Cultura, o Comsaúde, Arco do Pontal, Pote de Barro, Associação dos Artesãos e Artífices de Porto Nacional e a Associação Tocantinense de Cinema e Vídeo.

Para os organizadores do evento, a I Mostra de Cultura Coletiva de Porto Nacional nada mais é, do que o pontapé inicial no que se refere à realização de atividades culturais e artísticas na região.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/ UFT