Polí­tica

Foto: Phillipe Bastos

Em seu segundo compromisso agendado para este domingo, 1, o candidato à reeleição, Carlos Gaguim (PMDB) esteve na cidade de Tupiratins onde visitou a praia da Raposa.

O prefeito da cidade, Brandão Rezende (PMDB) destacou que além de correligionário, o candidato da coligação “Força do Povo” é seu amigo particular e, por isso, seu apoio é irrestrito à candidatura de Gaguim. “Somo amigos à mais de 3 anos. Estou aproveitando para ampliar a amizade”, completou. Rezende afirmou ainda que dos 9 vereadores do município, 7 estão com Gaguim. “São cinco da situação e dois da oposição”, informou.

O prefeito ressaltou que espera que, caso reeleito, Gaguim dê continuidade ao processo de desenvolvimento na educação iniciado por ele. “Eu acabei com as escolas de palha na zona rural de Tupiratins. Agora todos os alunos estudam debaixo do ar-condicionado”, afirmou.

Caminhada pela praia

Durante sua visita à cidade a 252 Km de Palmas, o governador concedeu entrevista coletiva, na qual comentou a última pesquisa Ibope na qual ele aparece com 43% das intenções de voto na disputa para o pleito de outubro. De acordo com Gaguim, a melhor pesquisa é a opinião do povo nas ruas. “A melhor coisa é você ver é o sentimento do povo, pegar na mão de cada um”, completou.

O governador aproveitou para dar mais uma alfinetada em seus opositores. “Eles falaram que eu não ia conseguir cumprir nada, mas eu estou conseguindo cumprir tudo”, completou.

Pausa para articulação

Ao final da caminhada pela praia da raposa, o peemedebista se encontrou com o ex-prefeito de Itacajá , Antão Alves Costa, sua esposa, Aparecida Costa – candidata à prefeitura da cidade em 2008 e mais 5 vereadores aliados do governador. Na ocasião o governador aproveitou para conversar com as lideranças e fazer articulações da campanha.

Por: Philipe Bastos (De Tupiratins)

Tags: Carlos Gaguim, Eleição 2010, Política, Tupiratins