Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação/ Assessoria

Foto: Divulgação/ Assessoria

Repleto de líderes rurais do entorno de Palmas e de diretores de associações de moradores de diversos setores da capital, com as presenças do prefeito Raul Filho, dos vereadores Wanderlei Barbosa, Lúcio Campelo, Mauro Mota, Folha, Damaso, Milton Néris, Divina Márcia e Tiburcio Tolentino, o senador João Ribeiro foi protagonista de uma grande manifestação de apoio na tarde desta segunda-feira, 02, na Câmara Municipal de Palmas. O evento contou ainda com as presenças de diversos secretários municipais e ainda de Darci Coelho, candidato a deputado federal pelo PT; Marcão do Povo, vereador de Gurupi; Tercino, vereador de Porto Nacional; e Raimundinha, vice-prefeita de Colinas.

Líderes de 17 entidades de produtores rurais do entorno de Palmas aproveitaram o momento em que hipotecaram apoio a João Ribeiro para também apresentarem algumas reivindicações, tais como Construção de 17 centros de atividades multiplas - sedes das associações rurais, 14km de asfaltamento ligando Taquaralto ao São João,  apoio na questão fundiária - legalização; Minha casa Minha Vida na zona rural; patrulha mecanizada para atender aos produtores rurais do entorno da capital; a ajuda na luta pela criação de uma agência da Agricultura Familiar.

No evento, todos os vereadores presentes discursaram ressaltando o apoio que o senador João Ribeiro vem dando ao município de Palmas e ressaltando a grande liderança do prefeito Raul Filho à frente do grupo.

Ao discursar em nome do secretariado da Prefeitura de Palmas, Ivory de Lira, secretário de Governo, falou da liderança expressiva que todos os que estavam presentes representavam na capital. E conclamou a todos a não só apoiarem João Ribeiro, mas se engajarem em sua campanha para que ele se torne o mais votado em todo o Estado.

Falando aos presentes o presidente da Câmara Municipal de Palmas, e candidato a deputado estadual, Wanderley Barbosa, destacou a união conseguida por Raul Filho através da consulta democrática e do diálogo, e conclamou a todos os presentes para que transformassem João Ribeiro no seu primeiro voto para o Senado Federal. Barbosa disse ainda que nos próximos dias o grupo se reúne para definir quem será merecedor do apoio para o segundo voto para o Senado. Candidato a deputado estadual, Wanderley Barbosa convidou ainda o senador João Ribeiro para acompanhá-lo aos 27 municípios em que tem apoio, informando que imediatamente já estará organizando suas lideranças para abraçarem a candidatura de João Ribeiro.

Darci Coelho, ex-vice-governador do Tocantins e ex-deputado federal, também fez uso da palavra, e resgatou a história política de João Ribeiro como político que começou como vereador, foi prefeito de Araguaína, deputado estadual por Goiás, deputado federal por dois mandato e hoje é senador da república e candidato à reeleição. Coelho, que disputa novamente uma vaga na Câmara Federal, pelo PT, e conta com o apoio do prefeito Raul Filho e nove vereadores da capital, disse ter recebido com muita alegria o apoio suprapartidário a João Ribeiro, a quem chamou de amigo.

"Venho aqui hoje, de público, reconhecer este grande líder, que independentemente de diferenças partidárias, é o parlamentar federal mais expressivo que o Tocantiins possui, que mais trabalha pelo Estado e que mais recursos conquistou para a capital. Pela somatória de seu trabalho, ele merece nosso voto, e mais do que isto o nosso empenho para que ele seja reconduzido ao Senado Federal", declarou o prefeito Raul Filho em seu discurso diante de um plenário lotado.

Encerrando o evento, o senador João Ribeiro agradeceu todas as manifestações de apoio, ressaltando particularmente a liderança de Raul Filho e o trabalho de representatividade dos vereadores da capital. "Sinto-me profundamente emocionado com esta manifestação suprapartidária de apoio. Mas do que isto, sinto que mais do que nunca o meu compromisso com a capital se renova neste momento. E saibam todos, se João Ribeiro trabalhou muito pelo Tocantins e pela capital nestes sete anos e meio de mandato, esperem muito mais, mas muito mais mesmo, no meu segundo mandato, que acredito que conquistarei com o trabalho e a dedicação de líderes como vocês", disse João Ribeiro aos presentes.

O senador João Ribeiro fez ainda questão de destacar que toda sua campanha, ainda que apoiando o candidato a governador Siqueira Campos, do PSDB, será toda voltada para ser um palanque alternativo de Dilma Rousseff, do PT, no Tocantins. Ribeiro disse acreditar na vitória da Dilma ainda no primeiro turno, porque "quando se iniciar os programas de rádio e Tv e o povo puder fazer uma comparação do governo Lula, do qual Dilma foi peça fundamental, com outras administrações, não haverá como a maioria do eleitorado não se convencer de que o melhor para o Brasil é uma continuidade que responde pelo nome de avanço, de progresso".

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa do senador João Ribeiro