Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
A Feira do Polo de Confecções, que passou a ser mensal desde o mês de julho, tem dado ritmo célere a produção de empresários e confeccionistas no Estado. Com novo espaço na grande praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho em Palmas, a Feira acontece de 05 a 08 de agosto, com a participação de 100 expositores entre moda feminina, masculina, infantil, calçados e artigos de cama mesa e banho.
Para empresária Carla Moreno, que participa da Feira desde a sua primeira edição, o calendário mensal do evento trouxe a oportunidade de prospectar o seu negócio e uma maneira eficaz de fidelizar seus clientes. “O nosso projeto é, até o final do ano, aumentar as nossas instalações para produzir em maior escala para a Feira. Participando de todas as edições, cursos e treinamentos oferecidos pelo Polo, o resultado foi a grande cartela de clientes que fidelizamos durante todo esse tempo” comemorou a empresária. Nesta edição, de acordo com o Comitê Gestor do Polo de Confecções,participarão do evento empresários dos municípios de Palmas, Gurupi, Araguaína, Araguacema, Porto Nacional, Miracema e Paraíso do Tocantins, cidades que passaram por um sistema de controle de qualidade promovido por técnicos do Polo, que avaliaram, dentre outros atributos, o acabamento e as modelagens das peças produzidas, alem de orientarem sobre a aplicação de técnicas de elaboração de preço.
“A Feira do Polo do Confecções é um sucesso sem fronteiras.Hoje o mercado confeccionista no Tocantins está colhendo os frutos de uma idéia que tem dado certo. Todos os dias, o Estado revela uma carência de profissionais, isso por que o setor está em franca expansão. Aqui, quem sabe costurar não fica sem emprego” comentou a presidente do Comitê Gestor do projeto e vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin. Quanto as novidades, Edna acrescenta que o principal fator de consumo no evento será a diversificação de produtos, boas ofertas, e qualidade atraente.
A abertura oficial do evento acontece a partir da 18h desta quinta-feira e o encerramento no acontece no domingo às 22h. O horário de funcionamento da Feira é das 10h às 22h.
Estrutura
Para garantir melhor circulação de clientes, mudanças significativas estão previstas na estrutura da Feira. As disposições dos estandes sofreram alterações para atender a sugestões de empresários incomodados com a exposição ao sol no período vespertino. Alem de disso, o Polo de Confeccoes está disponibilizando maior número estandes nas esquinas de cada seção, oferecendo maior visibilidade e acesso de consumidores.