Palmas

Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde de Palmas (Semus), através da Unidade de Saúde da Família (USF), Laurides Milhomem, Vigilância Sanitária e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com a Guarda Metropolitana, Secretaria do Meio Ambiente e Associação de Moradores, realiza grande ação de prevenção e combate a dengue e ao calazar, no Jardim Aureny IIl, a partir do dia 11, quarta-feira, às 8 horas da manhã.

A concentração das equipes de trabalho será na USF do Jardim Aureny III, Laurides Lima Milhomem, à Rua 39, APM 21. “O mutirão começa no dia 11 e só vai ser concluído quando todos os seis mil imóveis forem vistoriados e a comunidade de cerca de 25 mil pessoas, conscientizadas da importância de se manter um ambiente livre de água parada e de resíduos de alimentos” - enfatiza Samuel Bonilha, Secretário da Saúde.

Limpeza, conscientização e participação

Serão realizados trabalhos de manejo ambiental, limpeza e remoção de possíveis criadouros de larvas e do mosquito Aedes Aegypti (dengue), e do mosquito palha (calazar), além de distribuição de material educativo e orientação dos moradores quanto a importância de se eliminar fossas abertas, esgoto a céu aberto e identificar casas abandonadas que possuam criadouros dos mosquitos.

De acordo com José Luiz Peres, coordenador do Mutirão, de Janeiro à Agosto de 2010, foram registrados 398 casos confirmados de dengue, no Jardim Aureny III.

“È de fundamental importância a participação dos segmentos organizados da sociedade na prevenção e combate a essas endemias pois, elas são responsabilidade de todos.” - enfatiza Cláudio Gilberto Garcia, diretor de Vigilância em Saúde da Semus.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Semus

Por: Redação

Tags: Prefeitura de Palmas, Samuel Bonilha, Saúde