Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Prefeito de Paraíso do Tocantins, Paulo Tavares e seus assessores estiveram reunidos com servidores municipais no distrito de Santa Luzia, na tarde desta quarta-feira, 11. A reunião aconteceu com o intuito de estreitar o relacionamento entre os servidores e gestor, expondo os pontos positivos e negativos dentro da atual gestão, bem como foram apresentadas as demandas e necessidades da comunidade local.

Para o servidor Hélio Roberto, morador do distrito, os benefícios trazidos pela atual gestão somam um número significativo, “o que foi feito nestes 19 meses de administração, não foi feito em quatro anos”, destaca. Entre as melhorias estão a horta comunitária, ruas sempre limpas e cuidadas, maquinas trabalhando na recuperação da estrada que liga Santa Luzia á BR 153 e o aumento na qualidade da educação ofertada na Escola Santa Luzia.

Para a diretora da escola, Merenciana Barbosa, a qualidade do ensino melhorou consideravelmente. Segundo Merenciana, “hoje os alunos recebem a mesma atenção que os das escolas de Paraíso, além de terem uma merenda de qualidade, com cardápio adequado à realidade e necessidades das crianças, contendo frutas, verduras e até mesmo iogurte”, revelou a diretora.

Na Escola do Distrito de Santa Luzia, além da merenda convencional, também é servido um café da manhã e almoço especialmente preparados para os alunos que vêm de fazendas distantes, pois estes saem de suas casas por volta das 4h da manhã e só retornam após as 13h, 16h, devido ao tempo de viagem necessário ao percurso.

Outro ponto destacado durante a reunião foi o desmembramento da área do distrito. O pedido de desmembramento já está na justiça e na Superintendência de Patrimônio da União para ser analisado e, segundo o Secretario de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Sr. Almeida Rios, é possível quem em breve todos os moradores do distrito poderão receber as escrituras de seus terrenos e, assim, a Prefeitura poderá destinar mais recursos para o local.

Mais um ponto relevante do encontro foi o anúncio de que em breve será entregue à comunidade de Santa Luzia também o Centro Comunitário, cujo espaço foi reformado recentemente pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Na oportunidade, a assistente social Izabel declarou que o local servirá de ponto de apoio à realização das políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Até então, as ações diversas de assistência social e também de saúde eram limitadas no distrito devido à falta de incentivos, o que deve ser agora solucionado com a contratação de profissionais de Assistência Social e da Saúde para atuarem no local.

Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Lucimar Tavares, esta foi uma forma de levar os programas oferecidos pela pasta aos moradores do distrito e, tão logo o centro esteja equipado, a equipe da secretaria estará treinando servidores para o atendimento ao público.Ao final da reunião os servidores e moradores presentes agradeceram a presença de Paulo Tavares e sua equipe, demonstrando satisfação com as novidades apresentadas, bem como com a atenção e cuidado levados à população de Santa Luzia até o momento.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Paraíso