Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Tem início nesta quarta-feira, 18, o Curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar aos integrantes do 22º Batalhão de Infantaria do Exército. O curso, que vai até o dia 22, terá 150 horas de aulas teóricas e práticas e ocorrerá na área do Exército.

Prevenção, técnicas, táticas e materiais de combate a incêndio estão entre os assuntos que serão abordados nas aulas. O curso abrangerá, ainda, disciplinas como noções de busca terrestre, salvamento em terrenos acidentados, atendimento pré-hospitalar, sobrevivência e orientação noturna. Está a segunda vez que o curso é ministrado pela Escola de Formação de Bombeiros em Palmas.

Força tarefa

O trabalho da força tarefa iniciado na última terça-feira, 10, para combater os focos de incêndio na Serra do Carmo está avançando. Restam apenas dois incêndios na área do Parque Estadual do Lajeado, ambos sob controle. Hoje, os focos na região de Taquaruçu foram extintos e na área de vegetação nativa em área urbana, ao lado do Parque Cesamar, também foram debelados.

Participam da força tarefa bombeiros, brigadistas da Guarda Metropolitana, integrantes do programa Prevfogo/Ibama e militares do Exército.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Corpo de Bombeiros