Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador Carlos Henrique Gaguim recepcionou na tarde desta segunda-feira, 16, no Hangar do Governo do Estado, o comandante do Exército Brasileiro, general Enzo Martins Peri, e sua equipe.

O comandante, que veio ao Tocantins conferir in loco os projetos e trabalhos desenvolvidos pelo Exército Brasileiro, esteve no Palácio Araguaia com o governador e garantiu o total apoio do Exército na luta contra as queimadas no Estado.

Além de pedir reforço no combate às queimadas, Carlos Gaguim reforçou o convite – realizado anteriormente ao Exército – de implantação de uma base paraquedista do Tocantins. “A vinda de uma base paraquedista do Exército no Estado contribuirá com o futuro dos nossos jovens”, destacou o governador.

De acordo com o comandante Enzo Martins Peri, essa possibilidade está sendo avaliada e alguns estudos sobre o assunto já estão em andamento. Além disso, o comandante destacou que o Exército está trabalhando em parceria com o Estado para combater as queimadas e que também já avalia incrementar esse apoio.

Homenagem

O governador e o comandante visitaram, ainda, a Vila Militar do Exército, em Palmas. Na ocasião, Carlos Gaguim e o comandante do Exército Brasileiro foram homenageados por crianças do projeto Força no Esporte (Exército Brasileiro e Governo Federal), puderam conferir cursos ministrados para as mães das crianças do projeto e conferir a estrutura da Vila.

À noite, o governador participou de um jantar, realizado na Vila Militar, com o comandante; o tenente-coronel Marco Antônio Martin da Silva, comandante do 22º Batalhão de Infantaria; o comandante Militar do Planalto, general Sodré; o comandante de 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, general Carlos Alberto da Cás; e o comandante da 11ª Região Militar, Jesus Corrêa.

Fonte: Secom