Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta segunda-feira, 23, o deputado estadual e presidente regional do PV, Marcelo Lelis (PV) afirmou que a campanha de sua candidata à presidência, Marina Silva (PV) no Tocantins ainda está começando. De acordo com Lelis, o material gráfico de campanha de Marina chegou a pouco em Palmas, contudo, ainda não há previsão de uma visita ao Tocantins.

Lelis, que é o coordenador da campanha de Marina no Estado, afirmou que a coordenação nacional do PV ainda não agendou a data de uma possível visita da presidenciável ao Tocantins. “A coordenação nacional ainda não agendou o horário”, completou.

Campanha no Tocantins

De acordo com o presidente do PV no Tocantins, a campanha de Marina no Estado começou com articulações e acordos verbais com lideranças e população. Segundo Lelis, dentre os segmentos que apoiam a candidata do Partido Verde à presidência é a comunidade evangélica, que tem grande número de representantes no Tocantins. “A comunidade evangélica está bem envolvida, assim como o PV”, informou.

Entretanto, de acordo com o deputado estadual, uma visita da candidata ao Tocantins ainda assim é fundamental. Segundo ele, “é importante fazer com que a Marina preencha os espaços na mídia tocantinense”.

Sem dificuldade dentro do grupo

A coligação “Tocantins Levado a Sério”, da qual Lelis faz parte é encabeçada pelo ex-governador Siqueira Campos (PSDB) e apoia o tucano José Serra (PSDB) á Presidência da República.

Sobre uma possível dificuldade em realizar a campanha de Marina Silva no Tocantins por conta de sua coligação, Marcelo Lelis afirma que não existem maiores problemas nesse sentido, pois a questão de seu apoio ao palácio do Planalto foi discutida com o grupo desde o começo da composição da chapa. “Já foi conversado isso. Além do Serra, temos a Dilma apoiada pelo senador João Ribeiro (do PR, candidato ao senado na chapa de Siqueira)”, concluiu.