Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A cidade de Araguatins está sendo contemplada pelo Programa "Gabinete em Ação”, da Defensoria Pública do Tocantins, que se encontra em sua sétima edição. A abertura do Programa realizada nesta terça-feira, 24, foi marcada pela entrega oficial da nova sede da Defensoria no município, e contou com a presença da subdefensora pública geral, Maria de Lourdes Vilela; da diretora do Núcleo Regional da Defensoria de Araguatins, Elydia Monteiro Barros; do defensor público de Augustinópolis, Hud Ribeiro Silva; da diretora do Fórum de Araguatins, Nely Alves Cruz; e do Advogado do Município, ali representando o prefeito de Araguatins, Fábio de Alcântara Silva.

A exemplo das outras edições, além da nova sede, foram entregues, através do Programa, mobília nova, equipamento e rede própria de informática e internet móvel.

A subdefensora pública geral, Maria de Lourdes Vilela, disse em seu pronunciamento que o Programa visa alcançar as sedes da Defensoria Pública em todo o Estado, desde Paranã, Palmeirópolis, extremo Norte, até Araguatins, Augustinópolis, Axixá; região conhecida como Bico do Papagaio. “O intuito do "Gabinete em Ação" é verificar in loco pequenos problemas que passam despercebidos, e como o Programa conta com toda uma equipe administrativa, nada fica sem ser notado”, ressalta”, Maria de
Lourdes.

O Programa “Gabinete em Ação” irá percorrer as sedes das Defensorias Públicas de Araguatins, Augustinópolis e Axixá até a próxima quarta-feira, dia 25.

Fonte: Assessoria de imprensa Defensoria Pública